OPExCATer na Roda de conversa sobre Ruralidade do Museu Agrícola de Riachos

Na passada 5ª feira, dia 21 de julho, decorreu no Museu Agrícola de Riachos (entidade parceira do projeto OPExCATer) uma atividade denominada “Roda de conversa sobre Ruralidade”. Contou com a presença de Mário Antunes (coordenador da Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo e parceiro do Projeto), José Cunha Barros e Carlos Simões Nuno (antropólogos) e Luiz Oosterbeek ( coordenador da Cátedra UNESCO de Humanidades e Paisagens Culturais). A sessão foi dinamizada por Luís Mota Figueira – investigador encarregue da Tarefa 3 do referido projeto. Também esteve integrada nos trabalhos a Investigadora responsável – Cecília Baptista.

segunda-feira 25 de julho de 2022saber mais

Inaugurada a exposição "A Festa dos Tabuleiros, o Património Cultural e a Comunidade”

No passado dia 15 de julho, foi inaugurada a exposição A Festa dos Tabuleiros, o Património Cultural e a Comunidade” no Complexo Cultural da Levada de Tomar. A exposição insere-se no contexto do projeto FesTab do TECHN&ART que se orienta para o estudo, inventariação e salvaguarda da Festa dos Tabuleiros enquanto manifestação do Património Cultural Imaterial. A exposição estará visitável até 2 de outubro, de quarta-feira a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e sábados e domingos, das 10h às 13h e das 14h às 18h.

segunda-feira 18 de julho de 2022saber mais

Cecília Baptista nova diretora da Escola Superior de Tecnologia de Tomar

A nossa Investigadora Integrada Prof.ª Doutora Cecília Baptista tomou hoje posse como nova diretora da Escola Superior de Tecnologia de Tomar.

sexta-feira 08 de julho de 2022saber mais